Curso de NR-10, NR-33, NR-35, NR-12, NR-11, NR-18 em São Paulo, SP

O CURSO DE NR-35 NÃO É UMA OPÇÃO

Não faça parte do Grupo de Colaboradores que irão se acidentar mas seja aqueles que irá representar a Segurança do Trabalho.

Em primeiro lugar o Curso de NR-35 Rio de Janeiro, Rj é obrigatório para todos os trabalhadores que trabalham acima de dois metros de altura, tendo ele a validade de 2 Anos. No entanto se houver mudança de empresa, ou de função ou ter acidente dentro da obra ele deverá ser feito novamente pelo colaborador.

Nesse sentido o objetivo principal do curso de NR-35   é eliminar em até 100% o número de acidentes através de Procedimentos de Segurança do Trabalho e Medidas de Controle.

Logo o Público Alvo são os Trabalhadores que atuam no Setor de Serviços e Manutenção, sendo o curso dividido em Admissionanal e Periódico.

Ganhe um Cupom de 50% de desconto Aqui ao preencher o formulário.

O que você vai encontrar neste artigo

A norma do Curso NR-35

Acima de tudo está a lei, por esta razão a base é a Norma NR-35, que foi criada no ano de 2012 justamente porque estava acontecendo muitos acidentes em Altura. Portanto dentro dela foi criada a obrigatoriedade do curso de NR-35.
A principio o que regulamentava os trabalhos em Altura era a NR-18, contudo ela não tratava de maneira profunda a atividade. Por fim teve-se a necessidade de ser criada a NR-35

O Conteúdo Programático do Curso de NR-35

Primordialmente o Treinamento de altura está dividido em 8 tópicos conforme descrito abaixo:

EPI´S do Treinamento de Altura

Agora vamos citar os principais equipamentos de proteção individual e coletiva de Altura e dispositivos de segurança:

Os riscos citados no curso de NR-35

Agora iremos citar os riscos de trabalhos na construção civil que são:

As doenças citadas no curso de altura

Assim também falarei das doenças ocupacionais que são o câncer de Pele, a DORT / LER; a asma Ocupacional e a Silicose.

As NBR-S aplicadas ao Curso da Construção Civil

Desde já abordaremos as NBR´S que são:

Benefícios ao Fazer o Curso de NR-35

Após a realização do Curso de NR-35 o Aluno recebe o Certificado sem nenhuma Burocracia e também pode solicitar a confecção da Carteirinha que será adicionado um valor a mais de R$ 30,00 e logo que for feita será entregue.

O que o MEC fala do Curso de NR-35

Primeiramente é bom esclarecer as dúvidas de Muitos de nossos alunos que ligam e nos perguntam, o Curso é Reconhecido pelo MEC ? A resposta a esse questionamento é simples o Ministério da Educação só credencia escolas técnicas, Instituição de Formação de Ensino Médio e Fundamental e Cursos Superiores. Nesse interím fica no ar a seguinte questão a ser resolvida, como é o Reconhecimento do Curso de NR-35 ? Finalmente o esclarecimento está no Decreto Presidencial N° 5.154 que foi Sancionado no dia 23 de Julho de 2004 que dá a garantia de legalidade a todos os cursos de aperfeiçoamento profissional como cursos livres.

MTE - Ministério do Trabalho e Emprego

Sob o mesmo ponto de Vista existe outra dúvida frequente que é o MTE reconhece o Curso da NR-35 da JB. O Ministério do Trabalho e Emprego que hoje está alocado com o Ministério da Economia tem por finalidade fiscalizar as empresas e não reconhecer cursos. No entanto o treinamentos de altura deve seguir os critérios das normas regulamentadoras que foi criada pela tripartite, que é a Junção do MTE, Trabalhadores e Empresas.

Casos de Acidentes em trabalhos na construção civil

Em Três Marias após cair de uma altura de 12 metros enquanto fazia a montagem de um andaime improvisado em Julho de 2020 um home foi socorrido pelos bombeiros. Ele trabalhava erradamente na reforma de uma casa no Centro da cidade. O trabalhador de 46 anos caiu em cima de materiais de construção e se queixava de dores na região lombar e teve uma lesão na mão. Ele imobilizado e retirado do local com a ajuda de uma prancha. Após o resgate, foi levado para o hospital São Francisco.

Nossos Endereços

É sempre válido lembrar que operamos nos 27 Estados do Brasil e nas Principais capitai como Acre, ( Cidade de Alagoas, Alagoas ( Maceió ), Amapá, Amazonas ( Manaus), Bahia ( Salvador ), Ceará ( Fortaleza ), Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais ( Belo Horizonte), Pará ( Belém ), Paraiba ( João Pessoa ), Paraná ( Curitiba ), Pernambuco ( Recife ) Piaui ( Teresina ), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina ( Florianópolis ), Sergipe ( Aracaju ), Tocantins Enfim, caso queira saber os nossos endereços é só clicar aqui.

Menu Principal

Dados da Empresa

Principais Clientes

Telefones

Endereços